Encaminhamento para um paciente

Encaminhamento a um paciente

Como encaminhar um paciente para ERN GENTURIS

  • O hospital deve estar localizado em um Estado-Membro da UE ou do EEE.

  • Você deve estar disposto a obter o consentimento informado completo do paciente para compartilhar seus dados usando o sistema de gerenciamento de pacientes clínicos (CPMS). Você precisará usar o formulário de consentimento informado do CPMS (que pode ser baixado do CPMS em todos os idiomas).

  • Recomendado: Descarregue o nosso Formulário de Pedido de Aconselhamento Especializado, preencha-o e envie-o para o hospital ou centro da ERN GENTURIS mais próximo (se o seu país não tiver um centro na ERN GENTURIS, contacte o do país mais próximo do seu) . A pessoa de contacto do centro pertencente à ERN GENTURIS decidirá se o paciente vai ser inscrito no CPMS para continuar a consultar os membros da ERN GENTURIS ou se a sua consulta pode ser respondida pelo próprio centro consultado.

    Qualquer

    Solicite uma conta de usuário convidado temporária com o CPMS, caso em que você precisará gastar algum tempo para solicitar a conta e enviar informações médicas do paciente, incluindo imagens relevantes, no CPMS para que seu caso seja analisado por nosso grupo de especialistas.

  • Uma vez que seu paciente tenha sido discutido no CPMS, você receberá um documento de resultado ERN do nosso grupo de especialistas com conselhos altamente especializados sobre o diagnóstico ou tratamento do paciente em questão, com base no conhecimento científico atualmente disponível.

  • Você entende que a ERN GENTURIS só pode fornecer aconselhamento multidisciplinar altamente especializado. Toda a responsabilidade médica e legal pelo paciente recai, como sempre foi, sobre o médico e o centro que trata diretamente o paciente.

 


 

Meu paciente tem um risco aumentado de câncer familiar?

Determine se o seu paciente está em risco aumentado para uma causa hereditária de câncer familiar, como câncer colorretal/polipose, câncer de mama e ovário hereditário ou câncer infantil. Leia mais no nosso site www.cancergenetics.eu